Secretaria participa do lançamento da Comissão da Diversidade Sexual de Itu

A coordenação geral de Apoio aos Programas de Defesa da Cidadania (CGAPDC), da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, participou nesta quinta-feira (17/05) do lançamento da Comissão da Diversidade Sexual de Itu (CODISEI).

A comissão foi criada com o intuito de promover ações de acesso à cidadania e de direitos humanos para a população LGBT de Itu, visando o combate à discriminação em razão da orientação sexual ou associação de gênero. “A finalidade da CODISEI tem entre suas funções, elaborar, monitorar e avaliar políticas públicas destinadas a população LGBT”, disse a coordenadora da CGAPDC, Deborah Malheiros, que representou a Secretaria da Justiça no lançamento.

“A prefeitura dará total apoio as atividades do grupo”, afirmou o prefeito de Itu, Guilherme Gazzola. Na ocasião também foi anunciada a Lei Municipal que cria a Semana da Diversidade Sexual de Itu e feito o lançamento de um concurso cultural para escolha do tema da Parada do Orgulho LGBT da cidade.

A Comissão tem como presidente Felipe Cavalheiro.

Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania

Email: imprensa@justica.sp.gov.br