CIC prestou 313.666 atendimentos no primeiro semestre; em julho, foram 60.124

O Centro de Integração da Cidadania (CIC), programa da Secretaria da Justiça e Cidadania, prestou 313.666 atendimentos no primeiro semestre de 2021 e beneficiou 120 mil cidadãos com a distribuição de 63.116 itens, entre alimentos e peças de roupa.

Apenas no mês de junho, foram realizados 60.124 atendimentos, presenciais e on-line. Entre os principais serviços disponibilizados, estão pedido de emissão de RG, assistência jurídica da Defensoria Pública Estadual, pedido de 2ª via de certidões de nascimento, casamento e óbito; orientação ao consumidor com o Procon, serviços do Banco do Povo, Junta Militar, Cadastro Único, Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, Posto de Atendimento ao Trabalhador – PAT, orientação jurídica, teste de DNA, Sebrae, Agente Bem Querer Mulher, INSS, Detran e  cursos do Fundo Social.

Ainda foram distribuídos no mês de junho 9.677 itens, como: cestas básicas, sabonetes, máscaras, álcool gel, carne bovina congelada, vales alimentação, bolachas e roupas.

As unidades entregaram 3.518 cestas básicas, em parceria com o Fundo Social, Faculdade Anhanguera, Faculdades Paulistanas, Casa de Recuperação Jesus, Panela Solidária, Corrente do Bem, Olhar de Bia, Tia Deni, Cruz Vermelha, Fambras e Projeto Cerzinho.

Ainda 2.571 itens de higiene e limpeza, como sabonetes, álcool em gel e máscaras, em parceria com o Fundo Social, Cruz Vermelha, Casa Bem Querer Mulher, Fambras e Casa de Recuperação Jesus. E, mais, 3.388 itens de alimentação, como bolachas, guloseimas e marmitex, em parceria com Elizabeth Brueyre e Associação Conselho Comunitário Marcos Freire.

No mês de junho, a população também contou com diversas ações promovidas pelas 17 unidades CIC. Destaque para a carreta de mamografia e exame Papanicolau, no CIC Campinas; Campanha de Conscientização da importância de Doação de Sangue, no CIC Grajaú; capacitação on-line de 100 mulheres no Projeto Ela Pode; curso Empreenda Rápido, no CIC Francisco Morato; e coleta de exame de DNA para pessoas de baixa renda, em parceria com o IMESC.