CIC Jundiaí oferece inscrição para o programa Jovem Aprendiz Paulista

Também será oferecida inscrição para emissão de CPF

A partir da próxima quinta-feira (4), o Centro de Integração da Cidadania (CIC) Jundiaí, da Secretaria da Justiça e Cidadania (SJC), disponibilizará mais dois tipos de atendimentos para a população local: CPF e inscrições para o programa Jovem Aprendiz Paulista.

Ambos os atendimentos devem ser agendados via WhatsApp (11) 4581-4313 ou e-mail: cicjundiai@sp.gov.br.

Para a inscrição no programa Jovem Aprendiz Paulista, lançado recentemente pelo Governo do Estado de São Paulo, é necessário comparecer com o RG, CPF, comprovante de endereço, estar cursando o ensino fundamental ou médio, possuir endereço de e-mail, e número de celular com internet e WhatsApp.

Já os atendimentos voltados para o CPF envolvem a alteração de informações, a consulta e emissão de segunda via, a inscrição, e a regularização. Confira a documentação necessária.

Documentos exigidos para brasileiros:

1. Documento de identificação:
    – Para maiores de 16 anos: RG atualizado. Se o RG não estiver atualizado, anexar também a Certidão de Casamento ou Nascimento.
    – Para menores de 16 anos: RG ou Certidão de Nascimento do menor é RG do responsável (pai, mãe ou tutor ou guardião judicial). Na hipótese de representação por tutor ou guardião, anexar também o respectivo termo de tutela/guarda.
  2. Número do Título de eleitor (obrigatório) ou cópia do Título de eleitor (facultativo);
  3. Comprovante de endereço ou declaração do endereço completo (tipo de logradouro, nome do logradouro, número, município, UF, CEP) no e-mail;
  4. Protocolo de atendimento fornecido pela entidade conveniada (Banco do Brasil, Correios e Caixa Econômica) ou Protocolo de Atendimento gerado na Internet (para pedidos de Alteração ou Regularização não conclusivos iniciados no sítio da Receita Federal), se possuir;
  5. Foto de rosto (selfie) do interessado ou responsável segurando o documento de identidade aberto (frente e verso), onde deverá aparecer a fotografia e o número do documento legível.

Observação: a selfie com o documento não deve ser o da criança e sim do responsável.

Documentos exigidos para estrangeiros:

1. Documento de identificação:
    a. Cédula de Identidade do Estrangeiro (CIE), a Carteira de Registro Nacional Migratório (CRNM) ou Documento Provisório de Registro Nacional Migratório (DPRNM).
    b. Protocolo da solicitação de refúgio.
    c. Passaporte.
    d. Laissez-passer.
    e. Documento expedido pelo Consulado do país de origem do estrangeiro.
    f. Documento válido no país de origem do estrangeiro.
    g. Certidões provenientes de outro país.
  2. No caso de menor de idade, apresentar também o documento de identificação do responsável informado no formulário de inscrição.

Data: Quinta-feira, 4 de maio de 2023

Local: Rua Alceu de Tolêdo Pontes, 200 – Parque Cecap – Jundiaí