CIC Jundiaí inicia na segunda-feira projeto para mulheres empreendedoras

O Centro de Integração da Cidadania (CIC), unidade Jundiaí, em parceria com a  Instituto Rede Mulher Empreendedora (IRME), realiza a partir da próxima segunda-feira (10) até 13 de junho o Projeto “Ela Pode”. A capacitação acontecerá das 13h às 17h, no próprio CIC, localizado na Rua Alceu de Toledo Pontes, 200, no bairro CECAP – I.

As mulheres interessadas em participar podem fazer inscrição no CIC, mediante apresentação de documentos pessoais.

O Projeto “Ela Pode” é uma iniciativa do IRME com o apoio do Google, e tem como objetivo empoderar mulheres empreendedoras, garantindo-lhes independência financeira, e de decisão sobre seus negócios e vidas.

O curso será ministrado pela embaixadora da Rede Mulher Empreendedora, Nayere Ruas. As participantes aprenderão a negociar, gerenciar renda, criar rede de suportes, networking, liderança, comunicação,  entre outras atividades relacionadas ao mercado de trabalho.

A Rede Mulher Empreendedora ( RME ) é a primeira e a maior plataforma de apoio ao empreendedorismo feminino do Brasil.

 

 O CIC

O Centro de Integração da Cidadania é um programa da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo. Nas 17 unidades do CIC (Cajamar, Campinas, Casa da Cidadania, Feitiço da Vila, do Imigrante, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato, Grajaú, Guarulhos, Jundiaí, Leste, Norte, Oeste, Sul, Pirapora do Bom Jesus, Laranjal Paulista e São Vicente), localizadas preferencialmente em regiões de grande vulnerabilidade social, a população tem acesso a serviços de emissão de documentos, cursos profissionalizantes, casamentos comunitários, núcleo de mediação de conflitos, orientação ao consumidor pelo Procon-SP, além de acesso à justiça gratuita por meio da Defensoria Pública.

 

 

Assessoria de Comunicação

Secretaria da Justiça e Cidadania

 

 

Governo do Estado de SP