CGDH visita cidades que irão participar do 1º Fórum Regional de Direitos Humanos em outubro

SJC e municípios preparam os últimos detalhes para o evento

A região metropolitana de Jundiaí e o município de Itatiba estão se preparando para sediar o 1º Fórum Regional de Direitos Humanos, que será realizado em parceria com a Secretaria da Justiça e Cidadania (SJC), em 26 de outubro, no Campus Universitário da UniAnchieta, em Jundiaí.

Na quarta (23) e na quinta (24), o Grupo de Trabalho responsável pelo evento organizou mais uma etapa de encontros entre os prefeitos dos municípios integrantes do Fórum e a coordenadora Geral de Direitos Humanos (CGDH) da SJC, Maísa Costa, para apresentar os temas que serão abordados na ocasião.

“Foram dois dias de visitas às cidades de Jundiaí, Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Cabreúva, Itupeva, Jarinu, Louveira e Itatiba para acertarmos os últimos detalhes”, informou Maísa. “Por meio de reuniões frequentes, o Grupo de Trabalho tem feito progressos significativos na promoção do evento, estabelecendo propostas e discussões”.

Os objetivos do Fórum incluem a promoção dos direitos humanos, considerando o seu papel transformador na sociedade, e a busca pela incorporação desses princípios no desenvolvimento de políticas públicas. Seus cinco eixos temáticos são Sustentabilidade e Dignidade Humana; Meio Ambiente; Educação em Direitos Humanos; Vida, Liberdade e Segurança Pessoal; e Intergeracionalidade.

O público-alvo abrange servidores públicos dos municípios envolvidos, instituições da sociedade civil organizada, instituições de ensino, conselhos de direitos e conselhos tutelares, sistema de garantia de direitos, órgãos de classe representativos, lideranças comunitárias, associações e organizações sociais.