38º aniversário do Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra

Na última quarta-feira, 11 de maio, o secretário da Justiça e Cidadania, Fernando José da Costa, participou do 38º aniversário do Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra, realizado no Theatro São Pedro, na capital paulista.

A cerimônia contou com premiações, apresentações artísticas e a presença de conselheiros, ex-presidentes do conselho, e outras autoridades que fazem parte da luta contra o racismo.

Durante o discurso no palco, o chefe da pasta destacou o excelente trabalho realizado pelo Conselho Estadual de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra (CPDCN) e o compromisso da gestão em defender a promoção da igualdade racial.

O Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra (CPDCN) do Estado de São Paulo, instituído pelo Decreto nº 22.184, de 11 de maio de 1984, é o primeiro órgão do país com a finalidade de articular, propor e monitorar políticas públicas que visam garantir a defesa dos direitos da comunidade negra, além de promover ações de enfrentamento ao racismo e a superação da discriminação étnico-racial no âmbito do Estado de São Paulo.

Governo do Estado de SP