Coordenadora de Políticas para a Mulher promove debate com alunos da ETEC Araraquara

Na última terça-feira (3), a Coordenadora de Políticas para a Mulher, Edna Martins, foi convidada pelo Diretor da ETEC Professora Anna de Oliveira Ferra, para oferecer uma palestra aos alunos e funcionários.

A atividade foi promovida pela escola técnica, localizada no município de Araraquara, e faz parte da Semana Paulo Freire, que recebe o nome do educador que é considerado um dos pensadores mais notáveis na história da pedagogia mundial, tendo influenciado o movimento chamado pedagogia crítica, bem como é também o Patrono da Educação Brasileira.

Intitulada “Os Desafios das Mulheres no Século XXI”, a palestra promoveu os desafios enfrentados pelas mulheres no que diz respeito a desigualdade de gênero, o machismo, violência e mercado de trabalho.

Para a coordenadora “nós precisamos dialogar com todos, especialmente com a juventude, porque precisamos mudar a história de exclusão e violência contra as mulheres. Agradeço ao diretor e aos professores pelo convite.”

A Coordenação de Políticas para a Mulher tem, como um de seus objetivos, fomentar o debate sobre políticas públicas que visem à equidade de gênero, a eliminação de qualquer forma de discriminação e de violência contra a mulher, assegurando-lhe a plenitude de seus direitos, sua participação e integração no desenvolvimento econômico, social, político e cultural.

Ações como esta, de orientação da população no fortalecendo e dignificando a cidadania das mulheres, realçando a importância de se respeitar o gênero é de fundamental importância.