Coordenadora de Políticas para a Mulher participa de seminários sobre Políticas Públicas

 

A Coordenadora de Políticas para a Mulher, Edna Martins, representando a Secretaria da Justiça e Cidadania, participou dos Seminários sobre Políticas Públicas, uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR).

Por meio da Plataforma Municípios em Rede e em parceria com a Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo, a SDR realizou os Seminários Regionais “Cooperação Estado-Municípios nas políticas públicas para a mulher no enfrentamento dos efeitos da pandemia”.

Os encontros ocorreram nos municípios de Araraquara (08/03), Presidente Prudente (05/04) e Itapeva (12/04). Os encontros discutiram temas complementares à administração municipal, promovendo o debate sobre políticas públicas de enfrentamento dos efeitos da pandemia na vida das mulheres.

Com ênfase em dinâmicas de grupos, os seminários tinham por objetivo identificar os avanços e as dificuldades deste desafio, sob a perspectiva local e regional, além de apresentar a Casa da Mulher em São Paulo, programa que prevê a construção de 43 unidades, distribuídas pelo Estado, para apoio ao público feminino e incentivo ao empreendedorismo

Os eventos eram gratuitos, com duração de 8 horas cada, e destinados aos técnicos e gestores da administração pública municipal dos municípios que compõe cada uma das Regiões Administrativas.

A Coordenação de Políticas para a Mulher irá retomar os encontros em junho deste ano, até contemplar todas as regiões administrativas.

Casa da Mulher 

O Governo de São Paulo lançou em agosto de 2021 a Casa da Mulher em São Paulo, uma iniciativa intersecretarial que disponibilizará, em parceria com os municípios, unidades regionais para o desenvolvimento de políticas públicas destinadas à mulher. A Casa da Mulher em São Paulo oferecera serviços descentralizados de atendimento ao público feminino, com foco especialmente em saúde, cidadania e empreendedorismo, além de combate à discriminação e à violência de gênero.

Governo do Estado de SP