Secretário da Justiça recebe representantes do Gabinete de Genebra para Educação em Direitos Humanos

O secretário da Justiça e Cidadania, Paulo Dimas Mascaretti, recebeu, no dia 16 de janeiro, os representantes do Gabinete de Genebra para Educação em Direitos Humanos Donald Holsinger e Ellen Holsinger, que são responsáveis pelo Projeto Colega: Educação em Direitos Humanos para Crianças e Adolescentes, voltado para estudantes das redes pública e privada de ensino.  

Donald Holsinger entregou ao secretário um boneco do Manual para a Educação em Direitos Humanos, que será disponibilizado para download gratuito na internet. A publicação traz informações de forma lúdica sobre a Declaração Universal dos Direitos Humanos, informa sobre história, direitos, deveres e responsabilidade. Holsinger solicitou o apoio da Pasta para divulgação do material. Mascaretti afirmou que a Secretaria da Justiça e a Fundação Casa estão de portas abertas para receber o projeto.

No Brasil estão responsáveis pela divulgação do projeto Leonel Sá Maia e Lívia Silva Sá Maia da Igreja Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Também esteve presente à reunião Sandra Valéria Etchebeher Werde da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e a coordenadora do Fórum Inter-Religioso para uma Cultura de Paz e Liberdade de Crença, Vânia Soares, que intermediou o encontro entre os representantes do Gabinete de Genebra e o secretário da Justiça.

Assessoria de Comunicação

Secretaria da Justiça e Cidadania
Email: justica@justica.sp.gov.br
Tel.: (11) 3291-2612

   

Governo do Estado de SP