Secretário da Justiça participa do Fórum Paulista de Desenvolvimento

O secretário da Justiça e Cidadania, Paulo Dimas Mascaretti, participou na tarde desta segunda-feira (10) do Fórum Paulista de Desenvolvimento, realizado durante todo o dia no Monaco Convention & Hotel Guarulhos.

O evento reuniu políticos, prefeitos, secretários de Estado, deputados, representantes do Ministério Público (MP) e do Tribunal de Justiça (TJ), entre outras autoridades.

O Fórum foi criado com o objetivo de fomentar os temas que envolvem o plano de governo do Estado de São Paulo para os próximos 4 anos, discutindo e acompanhando todos os programas de governo e as ações empreendidas nos próximos 10 anos.

Nessa primeira edição, 42 palestrantes abordaram 15 temas: educação, saúde, segurança pública, habitação, tecnologia, turismo, meio ambiente, direitos humanos, economia, gestão, mobilidade urbana, empreendedorismo, inovação, energia e saneamento básico.

Secretário da Justiça e Cidadania, Paulo Dimas Mascaretti, fala no evento: discurso de otimismo e esperança

“O que temos de fazer é pensar grande e pensar no futuro do País”, afirmou o secretário Paulo Dimas Mascaretti no encontro. “Acredito no trabalho, que gera desenvolvimento, e nas instituições fortes e independentes”, pontuou.

A participação do secretário da Justiça no fórum foi pontuada por mensagens de esperança e otimismo.  “Precisamos acreditar nas instituições e nos jovens; que eles exercitem solidariedade e amizade”, afirmou Paulo Dimas, para quem “agente público é um agente da esperança”.

“Vamos cuidar melhor deste País”, conclamou Paulo Dimas, depois de apontar a importância da realização do Fórum Paulista de Desenvolvimento. “São eventos como esse, com espaço para discussão de cidadania, justiça e desenvolvimento, que inspiram a busca por novos caminhos para a nação”, observou.  “Daqui sairão reflexões importantes em prol da melhoria desse país”, concluiu.

Evento em Guarulhos: caminhos do desenvolvimento em debate

A programação do evento incluiu exposições da presidente da Cetesb, Patrícia Iglesias; do presidente da Eletrobrás, Wilson Ferreira Junior;  do secretário da Habitação Flavio Amary; do economista Roberto Luís Troster; do secretário de Gestão de Guarulhos, Adam Kubo; do diretor-executivo do Instituto de Pesos e Medidas (IPEM), Ricardo Gambaroni; do presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, Tirso Meireles; do diretor da EDP São Paulo, Marney Tadeu Antunes, e de diversas autoridades em vários assuntos ligados ao tema do Fórum.

previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider
Governo do Estado de SP