São Paulo ganha 100 novos procuradores do Estado

Durante solenidade realizada na tarde desta segunda-feira (10), no Palácio dos Bandeirantes, foram empossados 100 novos procuradores do Estado de São Paulo, aprovados em concurso público finalizado em dezembro de 2018.

O certame, o 22º da instituição, teve 11.400 inscritos na disputa por 100 vagas e foi considerado um dos mais disputados do País.

Com a posse, a Procuradoria do Estado, que contava com 758 procuradores, ganha um acréscimo de 13% no seu quadro.

Governador João Doria e autoridades na cerimônia de posse, no Palácio dos Bandeirantes

“É um esforço grande do Estado”, afirmou o Governador João Doria ao cumprimentar os novos procuradores. “Você vão trabalhar parar um estado voltado para os interesses da população, um estado inovador, descentralizado e participativo”, acrescentou.

Na mesa principal da solenidade, além de Doria, estavam o vice-governador e secretário de Governo, Rodrigo Garcia; a procuradora-geral do Estado, Lia Porto Corona; o vice-presidente do Tribunal de Justiça, Arthur Marques da Silva Filho; o defensor público geral, Davi Eduardo Depiné Filho; e a subprocuradora-geral de Justiça de Integração e Relações Externas, Lidia Helena Ferreira da Costa dos Passos, representando o procurador-geral de Justiça.

Secretário da Justiça, Paulo Dimas Mascaretti (à direita), participou da cerimônia

O secretário da Justiça e Cidadania, Paulo Dimas Mascaretti, prestigiou a cerimônia, ao lado de colegas de secretariado José Henrique Germann Ferreira (Saúde) e General João Camilo Pires de Campos (Segurança Pública).

Governo do Estado de SP