Tribunal de Justiça empossa Hamid Bdine Júnior como desembargador

O Tribunal de Justiça empossou nesta quarta-feira (24) Hamid Charaf Bdine Júnior como novo desembargador da Corte. Ele vinha ocupando o cargo de juiz substituto em segundo grau desde 2012 e foi promovido por merecimento no dia 10 de abril. O secretário da Justiça e Cidadania, Paulo Dimas Mascaretti, representou o governador do Estado na cerimônia.

Formado pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco (USP), Hamid Charaf Bdine Júnior ingressou na magistratura em 1988 e atuou nas comarcas de Mirandópolis, Tupi Paulista, Piracicaba e da capital. Foi ainda assessor da Corregedoria-Geral da Justiça e da Presidência do TJ.

“Doutor Hamid tem uma vida dedicada à profissão com muita dedicação, esforço e sacrifício”, afirmou na cerimônia o desembargador Milton Carvalho Filho, ao fazer a saudação ao empossando. “O Tribunal de Justiça enriquece e se engrandece ainda mais com sua posse como desembargador”, acrescentou.

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, ressaltou que Hamid Bdine Júnior “tem estofo ético e moral, é operoso, afável, simples, culto e paradigmático”. “É um homem vocacionado à magistratura que, ao longo de sua carreira, mostrou-se fiel ao juramento feito no dia de sua posse como juiz”.

Num discurso emocionado, Hamid Bdine Júnior agradeceu a família, seus colegas de magistratura e os servidores do Judiciário.

Prestigiaram a cerimônia desembargadores, juízes, membros do Ministério Público, advogados, amigos e familiares do novo desembargador.

 

 

previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider
 

Assessoria de Comunicação

Secretaria da Justiça e Cidadania

Email: justica@justica.sp.gov.br

Tel.: (11) 3291-2612

Governo do Estado de SP