SP busca parcerias internacionais para os Povos Indígenas de SP na República Tcheca

Cristiano Kiririndju, coordenador da CPPI, apresentou ações e políticas públicas em favor dos povos indígenas em evento na Universidade Masaryk.

Em missão de trabalho na Europa desde o dia 1 º de maio, o coordenador de Políticas para os Povos Indígenas (CPPI), Cristiano Kiririndju, representando o Governo de São Paulo e a Secretaria da Justiça e Cidadania, ministrou palestra na quinta-feira (2) na Universidade Masaryk (MU), em Brno, na República Tcheca.

A agenda faz parte do projeto de pesquisa intitulado “Diálogos simétricos: educação, culturas e territorialidades”, aprovado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo – FAPESP e integra o Programa de Pesquisa em Educação Básica – PROEDUCA/SEDUC.

As políticas públicas desenvolvidas pelo Estado de São Paulo em favor da preservação das tradições dos povos originários e as ações realizadas nas áreas da educação, habitação e infraestrutura, além do reconhecimento dos territórios indígenas paulistas, fizeram parte dos assuntos abordados por Cristiano Kiririndju, sob o olhar atento de cerca de 200 participantes, entre docentes e discentes da universidade.

“Nossa participação nessa missão tem sido extremamente importante para estabelecer diálogos que devem resultar em futuras parcerias com universidades e entidades internacionais interessadas na preservação dos povos indígenas do nosso país, e sobretudo de São Paulo”, ressaltou Cristiano Kiririndju.

A série de agendas internacionais voltadas às questões dos povos indígenas paulistas prossegue até o próximo dia 8 de maio e inclui ainda seminários e reuniões de trabalho em Viena, na Áustria e Perúgia, na Itália.

Governo do Estado de SP