SJC promove evento sobre enfrentamento ao racismo

Palestras fazem parte das atividades realizadas pela secretaria no mês da Consciência Negra

Em alusão ao mês da Consciência Negra, a Secretaria da Justiça e Cidadania realiza na segunda-feira (27/11), às 10h30, o evento “Enfrentamento ao racismo como estratégia de promoção à saúde mental da população negra: exercício da cidadania plena”.

Organizado pela Coordenadoria de Políticas para a População Negra (CPPN) e pelo do Centro de Referência e Apoio a Vítima (CRAVI), o evento será no Auditório Espaço da Cidadania “André Franco Montoro”, Pátio do Colégio, 184 – Centro (SP).

Para os coordenadores Luane Natalle, do CRAVI, e Robson Ferreira, da CPPN, o objetivo é mostrar que a luta contra o racismo é uma busca constante pela igualdade e pela dignidade, compromisso fundamental para a construção de um mundo onde todos tenham liberdade, sem preconceitos.

Com palestras de Carlo Marcio Santana do Espírito Santo e Merllin de Souza, é preciso se inscrever no QR Code acima ou link https://forms.gle/SVZFwNAajwAx8AHx6 para participar do evento.

Palestrantes

Carlo Marcio Santana do Espírito Santo é psicanalista pelo Centro de Estudos Psicanalíticos (CEP São Paulo), licenciado em Letras pela Unicamp, analista membro da Rede de Atendimento – Clínica do CEP, professor do Curso de Formação em Psicanálise do CEP e autor colaborador do livro “Rumos II”, da Editora Zagodoni.

Mulher preta, amazonense, Merllin de Souza é fisioterapeuta pela Universidade Federal do Amazonas, mestra e doutoranda pela Faculdade de Medicina da USP e pesquisadora antirracista. Ativista pelos direitos humanos, co-fundou o Núcleo Ayé, primeiro coletivo negro em 105 anos da Faculdade de Medicina da USP.

Merllin também foi a primeira coordenadora da Comissão de Direitos Humanos do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional de São Paulo e participou do desenvolvimento da 1a Conferência Livre Nacional de Saúde Mental da População Negra, com o tema “A política de saúde mental como direito e a garantia de atenção integral à saúde da população negra”.