SJC apresenta o Fórum Inter-religioso para vereadores da Câmara Municipal de Araras

A Secretaria da Justiça e Cidadania (SJC), por meio do Fórum Inter-religioso Para Uma Cultura de Paz e Liberdade de Crença, participou, na terça-feira (28/11), da edição semanal da Tribuna Livre, promovida pela Câmara Municipal de Araras.

A presidente do Comitê Gestor do Fórum Inter-religioso Para Uma Cultura de Paz e Liberdade de Crença da SJC, Vania Soares, realizou uma apresentação sobre o Fórum para os vereadores. “O Fórum Inter-religioso é um programa do Governo de SP, que tem a missão de trabalhar a cultura de paz e combater a intolerância religiosa”, explicou.

Vania defendeu a liberdade religiosa e a necessidade de se trabalhar pela cultura de paz. “Liberdade é direito que todo ser humano tem. O Fórum é para todos, é um instrumento de apoio em defesa da liberdade religiosa”, completa.

Atualmente, o programa da SJC é composto por 118 membros, com 30 segmentos religiosos.

Sobre o Fórum Inter-Religioso

Programa da Secretaria da Justiça e Cidadania, o Fórum Inter-religioso Para Uma Cultura de Paz e Liberdade de Crença é um espaço democrático de diálogo, instituído por lei, com competência para implementar política de Estado de enfrentamento e combate à intolerância religiosa e promoção da cultura de paz e da liberdade de crença.

O Fórum tem como missão defender, proteger, promover a liberdade religiosa; disseminar a cultura de paz; e combater a intolerância religiosa. O Estado de São Paulo é pioneiro na criação do programa, que vem servindo de modelo para outros municípios e estados.