Servidores recebem visita do Secretário da Justiça em seus ambientes de trabalho

O Secretário da Justiça e Cidadania, Fábio Prieto, o Secretário Executivo, Raul Christiano, e a Chefe de Gabinete, Lucimara Nunes de Paula, visitaram todas áreas da Pasta nesta terça-feira (24), nos edifícios localizados no Pátio do Colégio e na rua Boa Vista, no centro da Capital. 

Em cada área visitada, Fábio Prieto se apresentou e quis conhecer, individualmente,  funcionários e colaboradores da Pasta. “Importante conhecer pessoalmente cada um da equipe, cuja dedicação,  tenho certeza, será extremamente positiva e voltada para o acesso da população à cidadania, sobretudo a mais vulnerável do Estado de São Paulo”, destacou o secretário da Justiça e Cidadania. 

A mais antiga Pasta do Governo do estado de São Paulo, a Secretaria da Justiça e Cidadania (SJC) é o órgão responsável por facilitar o acesso à Justiça e promover a cidadania à população paulista.

Sua ampla atuação engloba a articulação de políticas públicas, por meio de coordenadorias e conselhos, a favor da população negra e indígena, da comunidade nordestina, das entidades religiosas e da população LGBTQIA+ de São Paulo. 

Desde 2010, a SJC também proporciona à população, especialmente às comunidades de áreas de maior vulnerabilidade social, acesso a serviços gratuitos, participação popular e formas alternativas de acesso à Justiça, por meio de 18 unidades do Centro de Integração da Cidadania (CIC) instaladas na capital, Grande São Paulo, interior e litoral, uma delas voltada prioritariamente ao atendimento de imigrantes e refugiados.

Além disso, executa obras de reforma e construção de fóruns para garantir aos cidadãos, que buscam o acesso à Justiça, conforto, segurança e acessibilidade.

Também contribui para a reparação de danos difusos e coletivos, selecionando projetos a serem financiados pelo Fundo Estadual de Defesa dos Interesses Difusos (FID) e pelo Fundo Estadual de Desenvolvimento Econômico e Social do Pontal do Paranapanema (Fundespar). Coordena, ainda, o Fórum Inter-religioso para uma Cultura de Paz e Liberdade de Crença.

Conheça a Secretaria da Justiça e Cidadania: www.justica.sp.gov.br

Confira mais fotos no Flickr: www.flickr.com/photos/justica-sp

Governo do Estado de SP