Secretário executivo da Justiça recebe vereadora de Borborema

O secretário executivo da Justiça e Cidadania, Luiz Orsati Filho, recebeu nesta terça-feira (09) a vereadora de Borborema, Rogéria Gomes Milaus, que estava acompanha do chefe de gabinete do deputado Arnaldo Jardim, Sérgio Murilo.

Durante o encontro foram repassadas informações sobre o novo edital do Fundo de Interesses Difusos (FID), gerido pela Pasta, que deverá ser pulicado ainda este ano tendo como previsão de investimento cerca de R$ 150 milhões.

O responsável pelo FID, Elnatan Ferreira, também esteve presente.

FID

O Fundo de Interesses Difusos (FID) tem como objetivo gerir os recursos destinados à reparação dos danos ao meio ambiente, aos bens de valor artístico, estético, histórico, turístico e paisagístico, ao consumidor, ao contribuinte, às pessoas com deficiência, ao idoso, à saúde pública, à habitação e urbanismo e à cidadania, bem como a qualquer outro interesse difuso ou coletivo no território do Estado.

No período de 2010 até a presente data, o FID celebrou o total de 227 convênios com órgãos do poder público e da sociedade civil, totalizando aproximadamente R$ 340,0 milhões em investimentos, 184 cidades atendidas e aproximadamente 10 milhões de pessoas beneficiadas.

O último edital do FID foi publicado em 2017 e houve 149 projetos aprovados, totalizando R$ 121,1 milhões em investimentos com recursos do Fundo.