Secretário de Estado de Esporte, Lazer e Cultura toma posse no Palácio dos Bandeirantes

O governador Márcio França deu posse nesta quinta-feira (24/05) ao novo secretário de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, Carlos Renato Cardoso Pires de Camargo, conhecido como Cacá Camargo.

O secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania, Márcio Fernando Elias Rosa, prestigiou a cerimônia realizada no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista.

Na solenidade, o governador ressaltou a importância do Esporte como meio de alavancar a autoestima da população. “Esporte é disciplina, dedicação e, sobretudo no Brasil, uma oportunidade de ascender na vida”, afirmou.

Graduado em direito e pós-graduado em direito constitucional e político, Camargo tem passagem pelo Ministério do Esporte, onde foi chefe da Assessoria Especial de Assuntos Internacionais, além de ter participado do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

“Esse é o maior e mais importante desafio da minha carreira. Muito trabalho nos espera. Tenho convicção de que os programas, competições e ações da Secretaria serão referência para diversos gestores de todo o Brasil”, afirmou Camargo.

O secretário também já atuou na Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação da Capital e na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, além de ter experiência na subprefeitura (atual Prefeitura Regional) da Casa Verde/Cachoeirinha.

Cacá Camargo substitui Paulo Gustavo Maiurino, que comandou a Pasta por dois anos.

Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania

Email: imprensa@justica.sp.gov.br