Secretário de Esporte, Cultura e Turismo de Osvaldo Cruz visita Coordenadoria de Políticas para a População Negra

Nesta quarta-feira (13/03) o secretário de Esporte, Cultura e Turismo do município de Ovaldo Cruz, José Clodoaldo Cavaccini, acompanhado do diretor de Cultura, Wilson Deodato Guerreiro, estiveram na Secretaria Estadual da Justiça e Cidadania para uma audiência com o coordenador de Políticas para a População Negra (CPPN), Robson Ferreira.

Durante o encontro, a comitiva solicitou informações sobre os trâmites legais para criar o Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial de Osvaldo Cruz.

De acordo com o secretário Cavaccini, a estrutura para abrigar o Conselho já existe e foi realizada uma mobilização junto à sociedade civil a respeito do assunto, e algumas pessoas da sociedade já manifestaram interesse em compor o colegiado.

“Eu estive em alguns municípios para fomentar a criação de Conselhos Municipais e tivemos êxito em Adamantina, Anhumas, Tupã, e é gratificante saber que a pauta racial está tendo espaço no município, e que a comunidade negra local poderá demandar suas reais necessidades. Esperamos que um dia não precisaremos mais de ações como essa para promover o respeito e a inclusão socioeconômica do povo preto”, disse Robson Ferreira, que explicou os requisitos para instituir o colegiado, e colocou a pasta à disposição para ajudar no que for preciso.

A secretária de Cultura da cidade de Adamantina, Meire Cunha, também participou da reunião.