Secretário da Justiça visita centros da Fundação CASA em Franca

O secretário da Justiça e Cidadania e presidente da Fundação CASA, Paulo Dimas Mascaretti, realizou nesta terça-feira (18) uma visita para conhecer de perto as ações realizadas nos centros da Fundação CASA, localizados na cidade de Franca.

Segundo Paulo Dimas, as ações e as atividades desenvolvidas nos centros socioeducativos servirão como bases para os adolescentes voltarem alicerçados à sociedade.

“Gostei muito do que presenciei em Franca, todos os servidores estão de parabéns pelos trabalhos realizados. Há um compromisso dos colaboradores aqui e acho importante a troca de experiências entre os CASAs de todo estado”, destacou o secretário da Justiça.

Nos centros socioeducativos de Franca, o secretário e os diretores regionais foram recepcionados por uma apresentação musical dos adolescentes que cumprem medida socioeducativa no centro. Na sequência, todos acompanharam o desenvolvimento das atividades com os jovens.

Antes da visita, o secretário participou de uma reunião com os diretores das 11 Divisões Regionais da Instituição, responsáveis pelos centros socioeducativos no Estado de São Paulo localizados na capital, litoral e interior.

“É importante o que trouxemos para conversar com os diretores regionais. A Ação de Impacto Social, cujo chamamento público liberamos nesta semana, vai nos auxiliar muito na pós-medida. Temos de pensar nestes jovens quando saírem da Fundação CASA e oferecer oportunidades a eles”, disse Paulo Dimas.

“Realizamos este encontro com os 11 diretores Regionais da Fundação em Franca para aprimorar e modernizar ainda mais o trabalho efetuado com os adolescentes em todo o Estado, por meio da troca de experiências e o compartilhamento de informações sobre a gestão dos centros socioeducativos que estão localizados na capital, interior e litoral do Estado”, ressaltou o presidente da Fundação CASA.