Secretário da Justiça reúne-se com Coordenadora das Delegacias de Defesa da Mulher do Estado de São Paulo

O secretário da Justiça e Cidadania, Fernando José da Costa, reuniu-se nesta quarta-feira (14) com a coordenadora das Delegacias de Defesa da Mulher do Estado de SP (DDMS), Jamila Jorge Ferrari, para tratar de assuntos relacionados a tornozeleiras eletrônicas.

No dia 24 de abril, o Governador João Doria assinou o Termo de Cooperação Técnica para Monitoração Eletrônica e a Utilização da Unidade Portátil de Rastreamento. O Estado de São Paulo contratará uma empresa que fornecerá a tornozeleira, a manutenção e monitoramento, por meio de antenas de celular e GPS.

A iniciativa tem como meta identificar as providências necessárias, no âmbito dos Poderes Judiciário e Executivo, para que a monitoração eletrônica e a unidade portátil de rastreamento, medidas até então aplicadas em detentos dos regimes aberto e semiaberto, sejam empregadas em agressores de mulheres.

O Governo do Estado de São Paulo pretende prevenir, coibir e punir a violência, permitindo maior eficácia e efetividade das medidas de assistência e proteção às mulheres em situação de violência doméstica e familiar.

Participaram da reunião, a chefe de gabinete da Pasta, Lucimara Nunes de Paula; o delegado de Polícia e Diretor do Departamento de Inteligência da Polícia Civil – DIPOL, Caetano Paulo Filho; e o delegado da Polícia Civil, Edson Jorge Haidar.

 

Governo do Estado de SP