Secretário da Justiça recebe representante da Conab

O secretário da Justiça e Cidadania, Paulo Dimas Mascaretti, recebeu nessa segunda-feira, 3, a superintendente regional de São Paulo da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Renata de Moraes Vicente Camargo. Presentes ao encontro o diretor-executivo da Fundação Itesp, Claudemir Peres, e o servidor Jefferson Alexandre.

Um dos temas tratados na reunião foi o acesso dos agricultores assentados e remanescentes de quilombos, atendidos pela Fundação Itesp, ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do Ministério da Cidadania, que compra alimentos produzidos pela agricultura familiar e os destina gratuitamente para pessoas que não têm acesso à alimentação saudável e àquelas atendidas pela rede de assistência social (Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, por exemplo), pelos equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional (como cozinhas comunitárias e restaurantes populares) e pela rede pública e filantrópica de ensino.

Além do PPA, os agricultores atendidos pela Fundação Itesp também podem escoar a produção por meio do Programa Paulista da Agricultura de Interesse Social (PPAIS) e do Programa Cultivando Negócios, que é uma plataforma digital para aproximar os pequenos produtores rurais e compradores, fortalecendo a produção e a geração de emprego, renda e desenvolvimento no campo. O slogan da ação criada pelo governo João Doria é “plantou, colheu, vendeu”.

Assessoria de Comunicação
Secretaria da Justiça e Cidadania
Email: justica@justica.sp.gov.br
Tel.: (11) 3291-2612

Governo do Estado de SP