Secretário da Justiça recebe a visita do ouvidor da Polícia do Estado

O secretário da Justiça e Cidadania, Fernando José da Costa, recebeu na tarde desta terça-feira (15) a visita de cortesia do ouvidor da Polícia do Estado, Eliseu Soares Lopes Ouvidor.

A Ouvidoria da Polícia é uma espécie de ombudsman da segurança pública no Estado. A União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios deverão instituir órgãos de ouvidoria dotados de autonomia e independência no exercício de suas atribuições.

Elizeu Soares Lopes é advogado criminalista. Possui especialização em direito constitucional e administrativo pela EPD (Escola Paulista de Direito) e em gestão pública pela Unifesp (Universidade Federal de São Paulo).

Antes de assumir a Ouvidoria, no dia 6 de fevereiro de 2020, foi chefe de gabinete parlamentar na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) e consultor do PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento) no Programa Cultura Viva do Ministério da Cultura.

Também foi secretário-adjunto da Igualdade Racial e assessor da Secretaria de Mobilidade e Transportes, ambos na Prefeitura de São Paulo, e integrou a comissão de estudos da Presidência da República para a reforma do Código de Processo Penal.

Participaram o encontro o secretário executivo da Justiça e Cidadania, Pedro Rubez Jeha, e o assessor da Ouvidoria Vitor Henrique Grampa.

Governo do Estado de SP