Secretário da Justiça participa do Encontro Brasileiro da Advocacia Criminal

O secretário da Justiça e Defesa da Cidadania, Paulo Dimas Mascaretti, participou na manhã desta quinta-feira (6) da cerimônia de abertura do X Encontro Brasileiro da Advocacia Criminal (EBAC), realizada no salão nobre da Faculdade de Direito do Largo São Francisco.

O evento, promovido pela Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (Abracrim), prossegue até sexta-feira (7) e reúne cerca de 900 advogados com atuação na área criminal em todo o País.

No encontro serão debatidos 12 temas atuais e polêmicos, como o papel dos Tribunais Superiores, o Projeto de Lei Anticrime que tramita no Congresso Nacional, delação premiada, julgamento e prisão em segunda instância, e casos de desrespeito à Constituição Brasileira.

Secretário da Justiça Paulo Dimas Mascaretti: em defesa do exercício da advocacia

“Liberdade é fundamental”, afirmou o secretário da Justiça, Paulo Dimas Mascaretti, na cerimônia. “Não há democracia sem a garantia da inviolabilidade do exercício da advocacia”, complementou, acrescentando ter grande apreço pela profissão e pelos advogados.

Também participaram da abertura o presidente da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (Abracrim), Elias Mattar Assad; o presidente de honra da entidade, Luiz Flávio Borges D’Urso; o presidente da OAB-SP, Caio da Silva Santos; representantes da Abracrim-SP, do Conselho Federal da OAB, da OAB-SP, da Academia Brasileira de Direito Constitucional (ABDCONST), e outras autoridades.

 

Secretaria da Justiça e Cidadania

Email: justica@justica.sp.gov.br

Tel.: (11) 3291-2612

Governo do Estado de SP