Secretário da Justiça participa de reunião virtual com G12 Grupo de Discussão e Ação

O secretário da Justiça e Cidadania, Fernando José da Costa, participou nesta segunda-feira (20) do evento virtual Bate Papo” com o G12 Grupo de Discussão e Ação.

Durante o encontro, foram apresentadas as ações da Secretaria da Justiça na promoção e defesa dos direitos humanos das populações, no combate à discriminação étnico-racial, homofobia e religiosa, bem como o enfrentamento à igualdade de gênero, ao tráfico de pessoas, e a proteção de crianças e adolescentes. Além disso, a Pasta oferece atendimento psicológico gratuito a vítimas de crimes contra a vida.

“Agradeço a oportunidade de poder participar do G12, para esclarecer as ações da Secretaria da Justiça e Cidadania. Apesar do cenário desafiador da pandemia, conseguimos manter nosso trabalho com excelência, aprimorar projetos e garantir o acesso da população à serviços e direitos”, disse Fernando José da Costa.

G12 – Grupo de Discussão e Ação

Fundado em dezembro de 1995, o G12 – Grupo de Discussão e Ação é uma iniciativa de empresários e profissionais que atuam em diversos setores da economia. Temos a visão de que a presença da sociedade civil organizada é fundamental para o país atingir um estágio mais avançado de desenvolvimento social.

Nesse sentido, o G12 vem realizando eventos, palestras, visitas, debates e encontros, onde discutimos temas de ordem socioeconômica, política, cultural e outros de interesse da sociedade brasileira, bem como o trabalho social voltado a comunidades carentes e profissionalização de adolescentes.