Cerimônia - Secretário da Justiça e Cidadania prestigia posse da Diretoria e do Conselho Diretor do CESA

O secretário da Justiça e Cidadania, Fernando José da Costa, prestigiou virtualmente nesta terça-feira (30) a Cerimônia de posse da Diretoria e do Conselho Diretor do Centro de Estudos das Sociedades de Advogados - CESA, para o triênio 2021-2024.

O secretário da Justiça desejou sucesso a nova diretoria e falou da relevância do trabalho desenvolvido pelo CESA. “Nesses 38 anos de atuação do CESA, talvez os novos membros estejam diante do trabalho mais difícil já desenvolvido a frente do instituto, devido a pandemia e ao pós-pandemia. O mundo mudou, os processos se tornaram digitais, as audiências passaram a ser virtuais”, refletiu. “Será muito importante para nós advogados, para todas as sociedades de advogados esse importante trabalho que o CESA faz”, ressaltou, ao desejar muito sucesso durante o novo desafio.

O CESA é uma associação civil, sem fins lucrativos, constituída por Sociedades de Advogados regularmente inscritas na Ordem dos Advogados do Brasil – OAB.

Fundado em 30 de junho de 1983, inicialmente contando com Associadas de São Paulo, o CESA foi aos poucos expandindo suas atividades e estendendo seu alcance a outros Estados e ao exterior, contando hoje com mais de 1.000 Sociedades inscritas.

As principais finalidades do CESA são promover estudos e manifestar-se sobre questões jurídicas e assuntos relativos à administração da Justiça e ao exercício da profissão de advogado; promover o estudo e a defesa de questões de interesse das Associadas; oferecer às Associadas estudos e serviços que facilitem o exercício da profissão de advogado; representar os interesses das Associadas e das Sociedades de Advogados em face dos órgãos de classe e de outras entidades profissionais de advogados; e representar os interesses das Associadas em juízo.

 

Empossados

DIRETORIA NACIONAL

Presidente Nacional: Gustavo Brigagão

Brigagão, Duque Estrada Advogados

 

Vice-Presidente Nacional: Cristiane Romano

Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados

 

CONSELHO DIRETOR

Presidente: Carlos José Santos da Silva

Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados

 

Vice-Presidente: Ordélio Azevedo Sette

Azevedo Sette Advogados Associados