Secretário da Justiça e Cidadania ministra palestra na APAS

Na quinta-feira (1/2), o secretário da Justiça e Cidadania, Fábio Prieto, participou, ao lado do secretário-executivo, Raul Christiano, e do diretor-executivo do Procon-SP, Luiz Orsatti, da reunião institucional da Associação Paulista de Supermercados (APAS). Com a presença do presidente da entidade, Pedro Lopes, e membros do Conselho de Administração, Prieto falou sobre as ações da Pasta no último ano e as perspectivas de atuação para 2024.

Na abertura, o secretário reforçou o compromisso de dar visibilidade à população durante a gestão do Governador Tarcísio de Freitas. “O cidadão estará em primeiro lugar e será o foco central da pasta nos próximos anos. Com apoio do governador Tarcísio de Freitas, será a Secretaria da Cidadania e Justiça. Vamos potencializar as ações, entre elas voltadas às relações de consumo, tema diretamente ligado à área supermercadista”, enfatizou.

Durante a reunião, Fábio Prieto também falou sobre a importância da atuação pedagógica dos órgãos de fiscalização do Governo de São Paulo para o desenvolvimento das boas relações de consumo e destacou a reabertura da Câmara Técnica do Comércio Supermercadista, uma parceria do Procon-SP com o Comitê Institucional da APAS.

APAS

A Associação Paulista de Supermercados é a maior entidade de classe do setor supermercadista brasileiro. Com uma sede na cidade de São Paulo, onde também possui 3 Distritais, a APAS está estrategicamente presente em todo o Estado de São Paulo com 13 sedes Regionais. A entidade representa mais de 1500 empresas de todos os portes e que somam mais de 4500 estabelecimentos comerciais.