Secretarias da Justiça e de Cultura somam esforços para valorizar as tradições indígenas do estado de São Paulo

 

 

 

A Secretaria estadual da Justiça e Cidadania, representada pelo coordenador de Políticas para a População Indígena, Cristiano Kiririndju, e a secretária de Cultura e Economia Criativa, Marília Marton, reuniram-se nesta segunda-feira (5) para tratar de incrementos na divulgação da cultura indígena no estado de São Paulo e de estratégias de valorização das tradições dos povos originários paulistas.

Realizado na sede da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, o encontro discutiu a necessidade de ampliação de ações que incluam os indígenas de todas as etnias, e de todos os 38 territórios paulistas, nos eventos do calendário oficial do estado, especialmente o “Revelando SP”, que só neste ano terá cinco edições.

Como resultado, foi definido um encontro geral, agendado para o dia 23 de fevereiro, entre as duas secretarias e as principais lideranças indígenas do estado. “A ideia é impulsionar, em conjunto, a visibilidade e o respeito pelos povos indígenas de São Paulo”, destacou Cristiano Kiririndju.

 

Governo do Estado de SP