Secretária executiva da Justiça visita Posto de Cadastramento de Biometria

A secretária executiva da Justiça e Cidadania, Ana Paula Bandeira Lins, reuniu-se nesta quarta-feira (30) com o governador João Doria e com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, desembargador Carlos Eduardo Cauduro Padin, durante visita ao posto de atendimento ao eleitor instalado nas dependências do Palácio dos Bandeirantes.

“A biometria oferece ainda mais segurança no momento da votação. É fácil, rápido e confiável”, salientou o governador.

Na oportunidade, o vice-governador e secretário de governo, Rodrigo Garcia, cadastrou sua biometria. “Muito rápido, muito fácil, mais segurança, transparência e conforto para o eleitor que agora com a biometria pode exercer o direito do voto”, afirmou ele ao finalizar seu cadastro biométrico.

Biometria em SP

O cadastramento biométrico se tornou obrigatório em 479 cidades paulistas neste ano. Os prazos de término foram definidos entre os meses de agosto e dezembro de 2019. A obrigatoriedade da biometria está sendo implementada gradativamente em São Paulo, mas o procedimento já está disponível em todos os cartórios eleitorais do Estado.