Secretaria estadual da Justiça e Cidadania participa da 3ª Semana de Direitos Humanos de Guarulhos

A Prefeitura de Guarulhos realiza nesta sexta-feira, 01/12, a partir das 09h, no auditório F da Universidade Guarulhos (UNG), a abertura da 3ª Semana de Direitos Humanos, com o tema: “Enfrentamento ao racismo: caminhos para a construção do antirracismo na cidade de Guarulhos”.

A iniciativa prossegue até o dia 10/12/2023.

O coordenador de Políticas para a População Negra da Secretaria da Justiça e Cidadania, Robson Ferreira, participará do evento e proferirá a palestra “A importância do Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra do Estado de São Paulo e da Coordenadoria de Políticas para a População Negra, no combate à discriminação racial”.

Coordenada pela Secretaria municipal de Direitos Humanos e Educação, a Semana de Direitos Humanos acontecerá em alusão ao Dia Internacional dos Direitos Humanos, 10 de dezembro, e visará popularizar conceitos sobre Direitos Humanos por meio de atividades educativas para desconstruir preconceitos, incentivar denúncias de violações de direitos e promover direitos a todas as pessoas

A programação da Semana envolve atividades culturais e artísticas, além de debates e bate-papos, espalhados por várias regiões da Cidade, em parceria com instituições governamentais e a sociedade civil.

.