Secretaria da Justiça recebe representantes do Comitê Gestor do Fórum Inter-religioso

O secretário da Justiça e Cidadania, Fábio Prieto, reuniu-se, na tarde desta segunda-feira (03/04), com membros do Comitê Gestor do Fórum Inter-religioso para uma Cultura de Paz e Liberdade de Crença. Compareceram ao encontro, representantes de mais de 20 segmentos religiosos, paramentados segundo a sua crença.

“Estava aguardando esse encontro para conhecer todos vocês. O Fórum é um exemplo de tolerância único no Estado de São Paulo”, afirmou o secretário da Justiça e Cidadania.

Também participaram do evento o secretário-executivo Raul Christiano, a chefe de Gabinete, Lucimara Nunes de Paula, e a presidente do Comitê, Vânia Soares.

O secretário da Justiça Fabio Prieto foi informado sobre as atividades do Fórum, como o trabalho realizado nas escolas no combate à intolerância e o incentivo à instituição de Fóruns Municipais, alguns presentes no encontro. “Muitas vezes, a discriminação religiosa se dá por falta de conhecimento. É preciso incentivar o acesso à informação e à educação de todos”, afirmou.

Estavam representados os segmentos: umbanda, xamanismo, candomblé Nação Ketu, metodista, Federação para a Paz Mundial, catolicismo, islamismo Sufi, bruxaria, espiritualista, zen budismo, cultura e culto de Ifá, candomblé Tambor de Mina/Jeje/Nagô, candomblé Nação Efon, judaísmo, Federação Espírita do Estado de São Paulo, Hare Khrisna, budismo Shin Ordem, Comunidade Bahá’í de São Paulo, Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Associação Beneficente e Cultural B’Nai B’Rith do Brasil, Instituto Cultural Confraria dos Pretos Velhos de umbanda. Havia ainda membros dos Fóruns Inter-religiosos Municipais de Limeira, do Guarujá, de Francisco Morato e de Piracicaba.