Secretaria da Justiça participa de entrega do Colar do Mérito Judiciário pelo Tribunal de Justiça

Presidente do TJ, desembargadores, secretário da Justiça e o advogado homenageado, na cerimônia.

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo outorgou nesta segunda-feira (26) o Colar do Mérito Judiciário ao advogado e professor da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo Flávio Luiz Yarshell. O secretário da Justiça e Cidadania, Paulo Dimas Mascaretti, participou da sessão solene de entrega da honraria, realizada no Palácio da Justiça.

“Notável advogado, mestre e doutor em Direito pela USP, onde é livre docente, ex-juiz do Tribunal Regional Eleitoral, com trajetórias profissional e acadêmica que impressionam”, destacou o desembargador Geraldo Francisco Pinheiro Franco, corregedor-geral da Justiça, que falou na cerimônia em nome do Tribunal de Justiça. Pinheiro Franco ainda ressaltou o “perfil profissional prudente e severo, o destemor, equilíbrio e respeito” do homenageado, definido por ele como “um profissional reto, de talento inigualável, apaixonado pelas causas que defende”.

O presidente do Tribunal de Justiça, Manoel de Queiroz Pereira Calças, enfatizou que o Colar de Mérito é a mais alta honraria entregue pela Corte paulista. “Nosso tribunal se sente honrado e envaidecido de homenagear o doutor Flávio Luiz Yarshell.

O homenageado recebeu a honraria enaltecendo o trabalho do Tribunal de Justiça “que sem querer ser o melhor, é naturalmente diferente e merece outro olhar”.

O advogado Flávio Yarshell afirmou, ainda, que o Colar do Mérito significa “a renovação da minha fé no Direito, na justiça, na liberdade e na paz”.

Também participaram da cerimônia o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Carlos Eduardo Cauduro Padin; desembargadores, juízes, procuradores de Justiça, promotores de Justiça, advogados e familiares do homenageado.

Secretaria da Justiça e Cidadania
Email: justica@justica.sp.gov.br