Secretaria da Justiça entrega obra de construção do Parque do Amanhã no município de Porto Ferreira

A Secretaria da Justiça e Cidadania entregou nesta sexta-feira (18) a obra de construção do Parque do Amanhã no município de Porto Ferreira, financiada com recursos do Fundo Estadual de Defesa dos Interesses Difusos (FID), gerido pela Pasta.

A inauguração, que ocorreu de forma virtual, contou com as presenças do secretário da Justiça e Cidadania, Fernando José da Costa, do prefeito de Porto Ferreira, Rômulo Luís de Lima Rippa, do vice-prefeito Saldanha Leivas Cougo, do presidente da Câmara Municipal, vereador José Gustavo Braga Coluci, e da presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama, Bianca Carandina Rippa.

O valor total do investimento foi de R$ 1.409.352,28, sendo R$ 877.000,00 do FID e R$ 532.352,28, de contrapartida da prefeitura.

O convênio firmado entre a Secretaria da Justiça e a Prefeitura de Porto Ferreira foi assinado em novembro de 2019, com duração de 12 meses.

O projeto otimizou a implantação de um Parque Urbano para promover a socialização e a integração dos cidadãos, em especial, os idosos e pessoas com algum tipo de deficiência.

Além disso, o espaço oferecerá lazer, prática de esportes, ações de educação ambiental e atividades culturais, de maneira inovadora e sob a luz da sustentabilidade.

FID
De 2010 até a presente data, o FID celebrou o total de 216 convênios com órgãos do poder público e da sociedade civil, totalizando aproximadamente R$ 312 milhões em investimentos