Secretaria da Justiça e Cidadania recebe presidente-executivo do Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial

Edson Vismona foi secretário da pasta entre julho de 2000 e janeiro de 2002

O secretário da Justiça e Cidadania, Fábio Prieto, e o secretário-executivo, Raul Christiano, receberam, na tarde desta segunda-feira (09/10), no Salão Nobre da pasta, o presidente-executivo do Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial (ETCO) e presidente do Fórum Nacional Contra a Pirataria e a Ilegalidade (FNCP), Edson Vismona.

Na pauta do encontro, foram tratados assuntos institucionais, tais como os programas, as coordenações, os conselhos e os órgãos vinculados à Secretaria da Justiça e Cidadania (Fundação CASA, Ipem, Imesc e Procon), além da construção de parcerias entre o ETCO e FNCP com as diversas pastas que integram o Governo do Estado de São Paulo.

Participaram da reunião o presidente do Grupo de Proteção à Marca (BPG), Wellington Oliveira e a assessora da diretoria da Associação pela Indústria e Comércio Esportivo (ÁPICE), Marcella Kuzolitz.

Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial (ETCO)
Fundado em 2003, o Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial (ETCO) é uma organização da sociedade civil de interesse público que promove a integridade no ambiente de negócios. Sua missão é identificar, discutir, propor e apoiar iniciativas para fortalecer a ética e reduzir práticas ilícitas que provoquem desequilíbrios no mercado, como a evasão fiscal, a informalidade, a falsificação, o contrabando e outros desvios de conduta.

Fórum Nacional Contra a Pirataria e a Ilegalidade (FNCP)
É uma entidade que congrega os mais importantes setores da economia nacional, unidos para promover o combate a práticas de pirataria, falsificação, descaminho, subfaturamento, contrabando, sonegação fiscal e outros ilícitos decorrentes.

O FNCP atua em diversas frentes, dentre elas destaca-se a educativa, com a promoção de ações de conscientização e a realização de treinamentos, palestras e seminários sobre o tema com os três poderes e também com a imprensa.

Governo do Estado de SP