Secretaria da Justiça e Cidadania prestigia posse solene dos novos membros do MPSP

O Ministério Público de São Paulo (MPSP) realizou, na tarde desta quarta-feira (07/02), o ato solene de posse do Órgão Especial do Colégio de Procuradores de Justiça, do Conselho Superior do Ministério Público e da Comissão Processante Permanente. Representando o governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, o secretário da Justiça e Cidadania, Fábio Prieto, prestigiou a cerimônia realizada no Auditório Queiroz Filho, na sede da instituição, localizada no centro da capital.

O evento foi conduzido pelo procurador-geral de Justiça, Mário Luiz Sarrubbo, que logo após a sua fala inicial passou a palavra para o secretário do Órgão Especial do Colégio de Procuradores de Justiça, José Correia de Arruda Neto, que realizou a leitura dos termos de posse. Em seguida, os novos membros do MPSP assinaram o documento que sela o compromisso para o biênio 2024/2025.

Em sua saudação, o secretário da Justiça e Cidadania agradeceu o convite e felicitou a todos os novos membros do MPSP. “Estamos tentando fazer coisas estruturantes na Justiça, como a Lei de Custas, a atualização da tabela de honorários periciais da justiça gratuita e a tornozeleira eletrônica nos benefícios das modalidades de pena”, destacou Prieto.

Participaram do evento o procurador de Justiça e corregedor-geral do MPSP, Moutari Ciocchetti de Souza; o secretário do Conselho Superior do MPSP, Artur Pinto de Lemos Júnior; o desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Geraldo Luís Wohlers Silveira; a presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), Marisa Santos; a diretora do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional, Tatiana Viggiani Bicudo; a presidente da OAB-SP, Patrícia Vanzolini; a secretária municipal de Justiça, Eunice Prudente; o superintendente do Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo (Imesc), Ismar Marcilio de Freitas Júnior; além de outras autoridades.

Confira abaixo a lista do empossados:

Órgão Especial do Colégio de Procuradores de Justiça: Aloisio Antonio Camargo Barros Pupin; Ana Lucia Menezes Vieira; Carla Maria Altavista Mapelli; Cicero José De Morais; Cláudia Moreira França; Eduardo Ferreira Valério; Eliana Sílvia de Melo e Souza Malta Moreira Scucuglia; José Roberto Jauhar Julião; José Roberto Rochel De Oliveira; Liliane Silva de Oliveira; Luiz Sales do Nascimento; Marcelo Dawalibi; Marcos Hideki Ihara; Mário Augusto Vicente Malaquias; Patrícia Moraes Aude; Paula Castanheira Lamenza; Pedro de Jesus Juliotti; Roberto Barbosa Alves; Ruy Cid Martins Vianna; e Virgílio Antonio Ferraz Do Amaral.

Conselho Superior do Ministério Público: Arthur Pinto de Lemos Junior; Claudia Maria Beré; Delton Esteves Pastore; Fausto Junqueira de Paula; Fernando José Martins; Jaqueline Mara Lorenzetti Martinelli; Nathalie Kiste Malveiro; Valter Foletto Santin; Vidal Serrano Nunes Junior.

Comissão Processante Permanente: Beatriz Augusta Pinheiro; Cristina Di Giaimo Caboclo; José Francisco Cagliari; Paulo Juricic; e Wanderleya Lenci.