Secretaria da Justiça e Cidadania prestigia posse dos desembargadores Luís Henrique Franzé e Lia Porto no TJSP

(Divulgação/SJC)

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) promoveu, na tarde desta sexta-feira (17/3), a posse dos desembargadores Luís Henrique Barbante Franzé e Maria Lia Pinto Porto Corona, no Palácio da Justiça, na Praça da Sé. Representando o governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, o secretário da Justiça e Cidadania, Fábio Prieto, prestigiou a solenidade.

Durante a cerimônia, o presidente do TJSP, desembargador Ricardo Mair Anafe, entregou aos dois novos integrantes da Corte Paulista o tradicional Colar do Mérito Judiciário, que homenageia personalidades por seus méritos e relevantes serviços prestados à cultura jurídica.

Os magistrados assumem as cadeiras dos desembargadores Jayme Queiroz Lopes Filho e Angélica de Maria Mello de Almeida, que se aposentaram recentemente.

(Divulgação/SJC)

“A advocacia e magistratura se entrelaçam. Elas têm funções diferentes, mas o objeto da justiça de direito continua sendo o mesmo. Com esse objetivo, darei o máximo para estar à altura dos demais membros desta corte”, enfatizou o desembargador Luís Henrique Franzé.

A desembargadora Lia Porto agradeceu a oportunidade e afirmou que “estar no Tribunal sempre foi um sonho. Farei de tudo para estar além das expectativas, e seguir o legado do meu pai, que foi presidente desta corte entre 1992/93, sempre dando meu máximo para cumprir essa função com muita responsabilidade e dedicação”.

Também prestigiaram a solenidade o vice-presidente do TJSP, desembargador Guilherme Gonçalves Strenger; o corregedor-geral de Justiça, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia; o orador da turma, desembargador Roberto Porto; o vice-presidente da OAB-SP, Leonardo Sica; a Procuradora-Geral do Estado de São Paulo, Inês Maria Coimbra; o Defensor Público-Geral de São Paulo, Florisvaldo Antônio Fiorentino Júnior, entre outros membros e integrantes do judiciário paulista.