Secretaria da Justiça e Cidadania participa da primeira sessão do Conselho da OAB-SP em 2023

Conselho é formado por 160 conselheiros estaduais, 80 efetivos e 80 suplentes

O secretário da Justiça e Cidadania, Fábio Prieto, participou, na manhã desta segunda-feira (27/02), da primeira Sessão Ordinária do Conselho Pleno da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção São Paulo (OAB-SP) em 2023, na sede da entidade, no bairro da Bela Vista, em São Paulo.

Participaram da mesa de abertura o Secretário Nacional de Justiça, Augusto Arruda Botelho; a presidente da OAB-SP, Patrícia Vanzolini; o vice-presidente da OAB-SP, Leonardo Sica; a conselheira federal e presidente da Comissão Nacional de Direitos Humanos da OAB, Silvia Souza; a presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP), Adriana Galvão; e o presidente da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), Eduardo Foz Mange.

“Como advogado, é uma honra retornar à maior seccional do Brasil durante a sessão de abertura das atividades no ano de 2023. São encontros de extrema importância para toda classe, com pautas de interesse coletivo dos membros da OAB-SP”, destacou o secretário Fábio Prieto.

O Conselho é formado por 160 conselheiros estaduais, 80 efetivos e 80 suplentes. Nas Sessões Ordinárias do Conselho, que ocorrem mensalmente, são discutidos assuntos de interesse da classe, votação e deliberação de outros temas também relacionados à classe, apresentação de projetos e, eventualmente, palestras de convidados.

 

OAB-SP

Fundada em 22 de janeiro de 1932, a OAB-SP é a maior Seccional do Brasil, com mais de 450 mil profissionais inscritos, quase 5 mil estagiários e 33 mil sociedades inscritas. Mantém mais de 90 comissões atuantes, entre permanentes e especiais, que desenvolvem trabalhos de estudo e aperfeiçoamento da legislação, além de zelar pela Advocacia paulista e pelos cidadãos. 

A entidade promove, com exclusividade, a representação, defesa, seleção e disciplina da advocacia. Ao defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático de Direito, os direitos humanos e a justiça social, contribui com a consolidação das instituições democráticas e da cidadania brasileira.

Governo do Estado de SP