Secretaria da Justiça e Cidadania entrega Casa da Juventude em Jales

O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria da Justiça e Cidadania (SJC) e da Coordenadoria de Políticas para a Juventude (CPJ), e a prefeitura de Jales inauguraram nesta terça-feira (20/2) a Casa da Juventude “Arthur Ramos dos Santos”.

O espaço, localizado no Jardim Arapuã, vai oferecer equipamentos multiusos de apoio ao público jovem no início da vida profissional, com ações de incentivo à qualificação, empreendedorismo, busca de oportunidades de emprego e renda e área de trabalho colaborativo, estimulando a criação de novos projetos e negócios ao público juvenil.

“É um momento histórico para Jales, pois estamos entregando um equipamento que transforma a vida de jovens, que dá mais significado à vida dos jovens”, afirma o coordenador estadual de Políticas para a Juventude, Juliano Camilo Borges.

“Que este espaço possa transformar a vida de muitos jovens, que muitas políticas públicas destinadas aos adolescentes e jovens, ainda possam ser implementadas em Jales, principalmente agora que temos este espaço. Vamos estabelecer grandes parcerias que resultem em ações de incentivo à qualificação, empreendedorismo, busca de oportunidades de emprego e renda e inserção dos jovens no mercado de trabalho”, reforçou o prefeito de Jales, Luis Henrique.

Casa da Juventude

A Casa da Juventude é um projeto de incentivo ao empreendedorismo, a qualificação profissional e a economia criativa, para que as cidades possam oferecer cursos e atendimento ao público entre 15 e 29 anos, em preparação para o mercado de trabalho.

Em 2023, a Secretaria da Justiça e Cidadania entregou seis casas da juventude no estado de São Paulo: Cabreúva, Saltinho, Itatiba, Ilha Comprida, Piquete e Salto de Pirapora. Já em janeiro deste ano, foi entregue mais um espaço no município de Boituva.