Secretaria da Justiça apoia seminário internacional que discorrerá sobre políticas públicas voltadas para violência de gênero

Nesta quinta-feira, 30, o secretário da Justiça e Cidadania, Paulo Dimas Mascaretti, recebeu os representantes da Coordenação de Políticas para Vítimas de Crime da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) Giselle Pinheiro Arcoverde e Marcio Brito Rosa. Presentes ao encontro a supervisora dos Programas de Cidadania da Secretaria da Justiça, Eliana Passarelli, e o coordenador do Centro de Referência e Apoio à Vítima (Cravi), Bruno Cervilieri Fedri.

Os representantes da Coordenação de Políticas para Vítimas de Crime convidaram o coordenador do Cravi para apresentar os trabalhos e as boas práticas do Cravi no seminário internacional que discorrerá discorrerá sobre políticas públicas voltadas para vítimas de crimes e violência contra a mulher. Neste ano, o Centro de Referência e Apoio à Vítima completará 22 anos. 

O seminário está previsto para ocorrer no primeiro semestre de 2020. “A participação de representantes de outros países está em fase de conversação. Busca-se a participação, por exemplo, dos Estados Unidos e do Chile, que possuem políticas voltadas para as vítimas de crimes”, explicou Giselle Pinheiro Arcoverde.

Mascaretti colocou a Pasta à disposição para colaborar com o seminário e com outras políticas públicas voltadas para o segmento.

Na reunião também foram discutidas políticas públicas para atendimento das vítimas de violência. O secretário da Justiça explicou que em 2019 o Cravi realizou 2.486 triagens, acolhimentos e atendimentos. Aumento de 76% em relação a 2018, que teve 1.406 atendimentos; recorde para o período. Mascaretti deu ênfase nos atendimentos psicossocial e jurídico prestados às vítimas da Escola Professor Raul Brasil, em Suzano, (17 plantões, 572 pessoas atendidas); e Paraisópolis, na capital, (3 plantões, 3 visitas domiciliares e 40 atendimentos).

Assessoria de Comunicação

Secretaria da Justiça e Cidadania
Email: justica@justica.sp.gov.br
Tel.: (11) 3291-2612

 

 

Governo do Estado de SP