São Paulo recebe no domingo a 3ª Caminhada da AIDS

Neste domingo (1), Dia Mundial de Luta contra a AIDS, a Prefeitura de São Paulo promoverá uma caminhada para dar visibilidade à luta das pessoas com HIV pelo direito ao tratamento e conscientizar a sociedade de que é necessário, mesmo com todos os avanços, continuar prevenindo o vírus, assim como o avanço das DSTs – doenças sexualmente transmissíveis.

A 3ª Caminhada da AIDS é uma iniciativa da Coordenação de Políticas LGBTI da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania e conta com o apoio da Secretaria da Justiça e Cidadania, por meio da Coordenação Políticas para a Diversidade Sexual .

O evento também visa a combater o preconceito e lembrar que mesmo tendo contraído o vírus HIV é possível manter qualidade de vida.

A caminhada começará às 11h na Rua Augusta e terminará na Avenida Paulista.

Ações da Secretaria da Justiça

A Coordenação de Políticas para a Diversidade Sexual (CPDS), da Secretaria da Justiça e Cidadania, acolhe as denúncias de discriminação contra portadores de HIV baseadas na Lei Estadual nº 11.199/2002, que proíbe a discriminação aos portadores do vírus HIV ou às pessoas com AIDS. O formulário pode ser acessado no site da SJC no endereço eletrônico: https://www.ouvidoria.sp.gov.br/Portal/Identificado.aspx