CRAVI realiza pesquisa de satisfação com usuários do programa

 

O Centro de Referência e Apoio à Vítima (CRAVI) realizou no segundo semestre de 2020 a primeira pesquisa de satisfação com os usuários atendidos ao longo do ano de 2020 em relação aos atendimentos oferecidos pelo programa. Em virtude do distanciamento social por causa da Covid-19, o estudo ocorreu de forma on-line.

Para a organização da aplicação da pesquisa foi criado o “Grupo de Trabalho Qualidade e Estatística CRAVI” com um técnico de cada unidade do programa sob a supervisão da psicóloga Priscila Santos Martins D’Auria do CRAVI Sede. Por meio de encontros virtuais a equipe elaborou um formulário com as questões: “Você se sentiu bem acolhido no CRAVI”? “De modo geral, como você avalia o atendimento realizado pela nossa equipe”? e, De modo geral, você está satisfeito com o serviço prestado?

 O resultado da pesquisa demonstrou que 95% dos entrevistados se sentiu bem acolhido, 86,9% avaliaram que os atendimentos foram muito bons, e 95,1% ficaram satisfeitos com os serviços.

Para a psicóloga Priscila Martins D’Auria essa experiência mostrou para o corpo técnico do programa a importância de se refletir continuamente a rotina de trabalho, além de pensar em novas formas de atuação e manejo com os usuários durante os atendimentos. “Ter comprovado que os usuários do CRAVI estão extremamente satisfeitos com os dispositivos de atendimento em um ano em que o país vive a pandemia do Coronavírus, ainda sem previsão de término, reforçou a importância da existência de um programa estadual que acolhe, ampara e dá voz às vítimas de violência”, concluiu Priscila.

O coordenador geral do CRAVI, Bruno Fedri, ressalta que a necessidade de uma avaliação do serviço é coerente à proposta geral do CRAVI em ser um Centro de Referência que escuta, apoia e busca melhorias para o atendimento das vítimas de violência. “Essa avaliação será realizada a cada final de ano com o objetivo de monitorarmos a qualidade dos nossos serviços”, concluiu Bruno.

 

 

Governo do Estado de SP