NETP/SP participa de reunião na Secretaria da Segurança Pública  

 

O Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas ( NETP/SP),um programa da Secretaria da Justiça e Cidadania, participou na manhã desta terça-feira (09) de uma reunião na Secretaria da Segurança Pública com a entidade The Exodus Road, e com a   Deputada Estadual Patrícia Bezerra.  

O encontro teve como objetivo apresentar ao Secretário da Segurança Pública, General João Camilo Pires de Campos, uma proposta de parceria entre a ONG e a SSP para capacitar e  treinar policiais no combate ao tráfico de pessoas no Estado de São Paulo.  

Durante a reunião, o coordenador do NETP, Giuliano Campos de Farias,  ressaltou  que ” A inciativa integra as ações preventivas de enfrentamento ao tráfico de pessoas, previstas no Plano Estadual de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, aprovado pelo Decreto Estadual nº 62.293/2016.  

A entidade internacional The Exodus Road atua em 6 países – Tailândia, índia, Filipinas, Colômbia, EUA e no Brasil, por meio de parcerias firmadas nos Estados do Amazonas, Pará e Tocantins, e tem como missão o combate e o enfrentamento ao tráfico de pessoas.  

Governo do Estado de SP