NETP/SP coordena 34ª Reunião Ordinária da Comissão Estadual para Erradicação do Trabalho Escravo – COETRAE/SP

A Comissão Estadual para Erradicação do Trabalho Escravo – COETRAE/SP, coordenada pelo Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (NETP), da Secretaria da Justiça e Cidadania, reuniu-se virtualmente na manhã desta quinta-feira (28) para tratar, dentre outros assuntos, da revisão ao Plano Estadual para a Erradicação do Trabalho Análogo ao de Escravo, aprovado pelo Decreto Estadual nº 65.528, de 17 de fevereiro de 2021.

Durante o encontro, o coordenador do NETP e da COETRAE/SP, Giuliano Campos de Farias, destacou a importância da atuação integrada das entidades do poder público e da sociedade civil organizada para possibilitar o efetivo planejamento, o resgate e o pós-resgate, com assistência integral às vítimas do trabalho escravo junto aos órgãos competentes nos âmbitos federal, estadual e municipal.

“Diante dos avanços na política nacional de combate ao trabalho escravo, a COETRAE/SP formou um Grupo de Trabalho com o objetivo de adequar o Plano Estadual às diretrizes nacionais, bem como ao Fluxo Nacional de Atendimento ao Trabalhador Resgatado”, explicou Giulliano.

Participaram da reunião representantes do sistema de justiça, do executivo e da sociedade civil organizada.