“Mulher, Sexo na Melhor Idade” será tema de live do Conselho da Condição Feminina

Com o tema “Mulher, Sexo na Melhor Idade”, o Conselho Estadual da Condição Feminina, da Secretaria da Justiça e Cidadania, realizará nesta quinta-feira (10), às 17h, via Facebook, sua décima segunda live. Para acompanhar basta acessar o link:  https://www.facebook.com/ComissaoDeEventosCECF/

A entrevistada será Maria de Fátima Duarte, graduada em Ginecologista e Obstetrícia pela Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia, Sexóloga com área de atuação em ginecologia pela Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia (FEBRASGO), e médica Homeopata com Pós Graduação pela Associação Paulista de Homeopatia. Atua nos hospitais:  Israelita Albert Einstein, Pró-Matre Paulista, Santa Joana, São Luiz, Oswaldo Cruz, e Samaritano. Atende mulheres com deficiência no Projeto Sábado Sem Barreiras. Também integra a Comissão Cientifica do Grupo de Saúde do Adolescente da Secretaria de Saúde de São Paulo.

Em 2018 foi outorgada com a Medalha Ruth Cardoso pelo Conselho Estadual da condição feminina.

O debate será mediado pela conselheira Marisa Ferreira da Silva Lima.

Durante o período de isolamento social, o Conselho já transmitiu onze lives: “Vidas Negras Importam”, “Violência Doméstica na Pandemia”, “Mulher na Política”, “Alienação Parental e Guarda Compartilhada”, “Saúde da Mulher na Pandemia”, “Evolução das Políticas Públicas para a População Negra”, “Violência Contra a Pessoa Idosa em Tempos de Pandemia”, “Ações da Secretaria da Justiça e Cidadania voltada para as Mulheres”, e “A Importância do Movimento das Mulheres – Lei Maria da Penha e Delegacia da Mulher” ,“ Mulheres encarceradas”, Visibilidade Lésbica”, e “Mulher- Crise do Desemprego”.

Conselho da Condição Feminina

O CECF tem como atribuições formular diretrizes e promover atividades que visam à defesa dos direitos da mulher, à eliminação das discriminações que as atingem, bem como a plena integração na vida socioeconômico e político-cultural; assessorar o Poder Executivo, emitindo pareceres e acompanhando a elaboração de programas de Governo nos âmbitos federal, estadual e municipal em questões relativas à mulher, tendo como objetivo defender seus direitos e interesses; e desenvolver estudos, debates e pesquisas sobre a problemática da mulher.