Inaugurações das Casas da Juventude em Santa Fé do Sul e Ipuã impulsionam capacitação e empreendedorismo para jovens

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Justiça e Cidadania e da Coordenadoria de Política para a Juventude, e as prefeituras da Santa Fé do Sul e Ipuã celebraram nesta quarta-feira (24/04) a inauguração de duas novas Casas da Juventude: “Walderley Diluar da Silva” e “Rafael José Senedezzi”.

“Com esses investimentos, o Governo de São Paulo reafirma seu compromisso em promover o desenvolvimento integral da juventude, marcando um passo significativo na promoção de oportunidades para os jovens paulistas”, afirma Juliano Borges, coordenador estadual de Política para a Juventude.

A Casa da Juventude “Rafael José Senedezzi”, em Santa Fé do Sul, recebeu investimento total de R$ 1.200.000,00, sendo R$ 790 mil do Estado e mais de R$ 400 mil do município. O espaço é dedicado ao fomento do empreendedorismo, à qualificação profissional e à economia criativa, visando capacitar jovens de 15 a 29 anos para os desafios do mercado de trabalho, com horário de funcionamento das 7h30 às 17h, de segunda a sexta-feira. A inauguração contou com a presença de Evandro Mura, Prefeito de Santa Fé do Sul.

Já a Casa da Juventude “Walderley Diluar da Silva”, em Ipuã, recebeu investimentos do Estado no valor de R$ 790.000,00, e do Município no valor de R$ 48.863,50. Este espaço ofertará cursos profissionalizantes visando o empreendedorismo dos jovens e seu preparo para o mundo do trabalho, além de um curso de informática ministrado por profissionais qualificados, com certificação. O encontro teve a participação de Ronywerton Marcelo Alves Pereira, Prefeito de Ipuã.