Imesc atenderá pessoas com deficiência em Campinas, nesta quinta-feira

O Instituo de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo (Imesc), órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Cidadania, realizará 40 perícias, que confirmarão se o pretendente tem condições clínica e funcional para ingressar no mercado de trabalho da cidade ou região. O atendimento ocorrerá no dia 4 de novembro, no Polo de Empregabilidade Inclusiva de Campinas (PEI), localizado na Avenida das Amoreiras, 165, Parque Itália, Campinas, a partir das 9:00.

Os periciados foram selecionados pela equipe do PEI Campinas, órgão vinculado ao programa estadual Meu Emprego Inclusivo, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) em parceria com a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, com quem o Imesc mantém convênio firmado desde junho de 2021, por meio do Programa Meu Emprego Inclusivo.

O convênio entre o Imesc e a SDE é para perícias nas modalidades de clínico geral, neurologia, oftalmologia, ortopedia e traumatologia. Os indicados também serão submetidos às perícias de psiquiatria, além de especialidades de abrangência não médica como assistência social, psicologia e fonoaudiologia.

Todo o processo pericial do Imesc segue a Classificação Internacional de Funcionalidade, Incapacidade e Saúde (CIF), da Organização Mundial de Saúde (OMS), e também da Classificação Internacional de Doenças (CID), exigidos pelo programa Meu Emprego Inclusivo do Estado.

Governo do Estado de SP