Governo de SP inaugura Casa da Juventude em Capela do Alto

O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria da Justiça e Cidadania (SJC) e da Coordenadoria de Políticas para Juventude (CPJ), e a Prefeitura de Capela do Alto inauguraram, nesta terça-feira (26/3), a Casa da Juventude “João Vitor Garcia de Almeida”.

“No dia em que o município completa 59 anos, não há melhor forma de comemorar. Hoje, Capela do Alto ganha um espaço que vai oferecer equipamentos multiusos de apoio ao público jovem no início da vida profissional”, comenta o secretário da Justiça e Cidadania, Fábio Prieto.

A Casa da Juventude está localizada na Rua João Felipe, 20, no bairro Jardim Casa Nova, e terá ações de incentivo à qualificação, empreendedorismo, busca de oportunidades de emprego e renda e área de trabalho colaborativo, estimulando a criação de novos projetos e negócios ao público juvenil.

“É com imensa satisfação que entregamos a décima Casa da Juventude, mais um equipamento para a população e um espaço que transforma a vida dos jovens. Este é um investimento que oferece oportunidades e amplia as políticas públicas dentro do município”, afirma o coordenador estadual de Políticas para a Juventude, Juliano Borges.

Para o prefeito de Capela do Alto, Péricles Gonçalves, a inauguração da Casa da Juventude representa um marco para o município. “Este é um dia especial para a nossa cidade, ganhamos este espaço físico que oferecerá transformação e oportunidades para os nossos jovens”.

O evento contou também com a participação do secretário-executivo da Justiça e Cidadania, Raul Christiano, da primeira-dama do município, Jane Simões, do vice-prefeito, Henrique Daniel Leme, do presidente da Câmara de Capela do Alto, o vereador João Leite, e da diretora de desenvolvimento e responsável pela Casa da Juventude, Daniela Scallet.

Casa da Juventude

A Casa da Juventude é um projeto de incentivo ao empreendedorismo, a qualificação profissional e a economia criativa, para que as cidades possam oferecer atendimento ao público entre 15 e 29 anos.

Em 2023, a Secretaria da Justiça e Cidadania (SJC) entregou seis casas da juventude no estado de São Paulo: Cabreúva, Saltinho, Itatiba, Ilha Comprida, Piquete e Salto de Pirapora. Neste ano, foram entregues os espaços nos municípios de Boituva, Guapiaçu e Jales.