Governo de São Paulo celebra 20 anos da Lei 10.948 com iluminação de prédios e bandeira LGBT no Metrô

 

A Secretaria da Justiça e Cidadania, por meio da Coordenação de Políticas para a Diversidade Sexual realizou na sexta-feira (05) diversas ações alusivas aos 20 anos da Lei 10.948/2001, que pune administrativamente a discriminação e razão de orientação sexual ou identidade de gênero. 

A Pasta lançou a Campanha Mais ReSPeito e o Portal Mais ReSPeito e iluminou os dois prédios da Sede com as cores da bandeira LGBT.  

A Companhia do Metropolitano de São Paulo​, em parceria com a Associação da Parada do Orgulho LGBT e Coordenação de Políticas para a Diversidade Sexual, instalou um bandeirão com as cores da bandeira LGBT na estação ​Palmeiras-Barra Funda.  

Além disso, serão exibidas vinhetas sobre a Lei 10.948/2001 na TV Minuto do Metrô ​até o mês de dezembro. 

O Coordenador de Políticas para a Diversidade Sexual, Marcelo Gallego, ressaltou que São Paulo é pioneiro na adoção de Políticas públicas de Enfrentamento à LGBTfobia. “Nesses 20 anos de vigência da Lei tivemos muitos avanços, muitas conquistas. Não é só em junho que celebramos a diversidade. Temos que mobilizar o poder público, a iniciativa privada e a sociedade civil para, especialmente, garantir a cidadania, a defesa da democracia e a dignidade humana da população LGBTQIA+”, disse Marcelo Gallego. 

Campanha Mais ReSPeito 

A campanha Mais Respeito, idealizada e criada pela Secretaria da Justiça e Cidadania, por meio da Coordenação de Políticas para a Diversidade Sexual, tem como objetivo combater a LGBTfobia no Estado de São Paulo, divulgar a cultura do respeito e as iniciativas relacionadas aos direitos da população LGBTQIA+ e fomentar os serviços públicos voltados para essa população. 

 Portal Mais ReSPeito  

No portal a população pode acessar todos os serviços oferecidos pelo Governo do Estado de São Paulo para a População LGBTQIA+, bem como será possível também baixar ​a versão digital da 4ª edição da Cartilha Diversidade Sexual e a Cidadania LGBTI+. 

 

Governo do Estado de SP