Fundação ITESP realiza a segunda reunião do Conselho Curador em 2019

O Conselho Curador da Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo (ITESP), órgão vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania, realizou nesta quinta-feira (4) a segunda reunião ordinária de 2019. Realizada no Salão Nobre da Secretaria, a reunião teve as presenças do secretário da Justiça e Cidadania, Paulo Dimas Mascaretti; do diretor-executivo do ITESP, Claudemir Peres, e de membros do conselho.

O diretor-executivo do ITESP, Claudemir Peres, fala na reunião do Conselho Curador

Antes de colocar em pauta os assuntos principais da reunião, Claudemir Peres fez uma breve apresentação dos trabalhos realizados pela fundação no primeiro trimestre do ano. Em seguida foram apresentados os assuntos em pauta da reunião, entre eles Termo de Cooperação Técnica celebrado entre a Fundação ITESP e a Secretaria de Desenvolvimento Regional; alteração do Regulamento Geral da Fundação ITESP para a criação do Grupo de Apoio ao Controle Interno; retificação da Permissão de Uso à Associação dos Miniprodutores Rurais da Gleba Ribeirão Bonito, no município de Teodoro Sampaio; solicitação do município de Pradópolis para a Permissão de Uso de poço semi-artesiano e reservatório de água localizados no Assentamento Guarani; pedido do município de Rancharia para a celebração de convênio de 250  unidades imobiliárias; pedido do município de Presidente Venceslau para a celebração de convênio abrangendo cerca de 200 unidades imobiliárias; e o pedido do município de Presidente Epitácio para a celebração de convênio abrangendo cerca de 600 unidades imobiliárias urbanas e 100 unidades imobiliárias rurais.

Todos os assuntos foram aprovados por unanimidade pelos conselheiros presentes.

“Reitero aqui a todos os conselheiros o bom trabalho que está sendo desempenhado por toda a equipe da Fundação ITESP”, disse o secretário Paulo Dimas, ao final da reunião.

Secretaria da Justiça e Cidadania

Email: justica@justica.sp.gov.br