Fundação CASA promove Ciclo de Palestras

A Diretoria Técnica da Fundação CASA, por meio da Escola para Formação e Capacitação Profissional (EFCP), promoveu o primeiro evento do Ciclo de Palestras 2019. A reunião aconteceu nesta quarta-feira (27 de fevereiro), das 9h às 12h, e teve como tema central a atuação do Conselho Gestor nos centros socioeducativos. O evento aconteceu no auditório da sede e foi transmitido ao vivo por videoconferência para todos os centros socioeducativos e Divisões Regionais do Estado.

A abertura do Ciclo de Palestras foi realizada pelo secretário de Justiça e presidente da Fundação CASA, Paulo Dimas Mascaretti, que ressaltou a importância desse tipo de ação. “É importante que o foco esteja na educação, e que tenhamos uma vida agregada a valores e a princípios. Sei que todos que estão aqui funcionários da Fundação, que lidam muitas vezes com um ambiente de tensão, mas que também estão em busca de capacitação e de melhorias no ambiente de trabalho”, disse.

O evento também contou com a presença de outros quatro palestrantes, que falaram um pouco sobre suas experiências com o tema. Eloísa Gabriel dos Santos abordou a “Ação Conselheira, Rede e Comunidade”. Francisca Rodrigues de Oliveira Pini comentou “Princípios, como autonomia, protagonismo, relação dialógica para um Conselho Gestor Participativo”. Já Marcos Valdir Silva fez uma análise do “Conselho Gestor e Sistema Socioeducativo”. E, por fim, Raquel Cleide da Mota Carvalho falou sobre a “Experiência do Conselho Gestor no SUS”.

Secretaria da Justiça e Cidadania
Email: imprensa@justica.sp.gov.br